Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauanense já entregou laudo e Estádio Mário Pinto está liberado

Publicado em 11/12/2019 Editoria: Esporte


Aquidauanense foi um dos poucos que já entregou os laudos

Aquidauanense foi um dos poucos que já entregou os laudos

Federação duvulga tabela com jogos definidos em apenas três estádios. Em Campo Grande, Operário e Comercial ainda não sabem onde vão mandar seus jogos
 
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta terça-feira (10) a tabela definitiva do Campeonato Estadual 2020. A primeira rodada foi desmembrada e a dúvida em relação aos estádios permanece.
 
Apenas os estádios Aral Moreira, em Ponta Porã, Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, em Aquidauana, e Laertão, em Costa Rica, tiveram a documentação necessária entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) e jogos confirmados. Em Campo Grande, Morenão e Jacques da Luz ainda não estão liberados para jogos de Operário e Comercial.
 
Na redação final do regulamento do Estadual, uma mudança em relação ao decidido durante o Conselho Arbitral. Os confrontos eliminatórios nas quartas de final, semifinal e final não terão decisão em disputas de pênaltis em caso de igualdade após os dois jogos. Os clubes voltaram atrás e preferiram manter os critérios dos últimos anos, com a melhor campanha nas fases anteriores valendo como vantagem em caso de empate.
 
Também ficou estabelecido também que apenas o campeão terá garantidas vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga nestas competições, se mantida em 2020, deve ser direcionada ao vice-campeão. Isso porque, no Ranking de Federações, a sul-mato-grossense ocupa a 22ª posição, último com duas vagas, e pode, dependendo do desempenho de Águia Negra e Aquidauanense esse ano, ser ultrapassado pela Federação Capixaba, que vem logo atrás. Também não há previsão de vaga para Copa Verde, torneio regional que tem futuro incerto.
 
Primeiro jogos
 
O Campeonato Estadual começa no dia 22 de janeiro com apenas um jogo. O campeão Águia Negra recebe a SE Pontaporanense, campeã da Série B. A partida deve acontecer no Estádio Ninho da Águia, mas esse ainda não teve o aval do MPE. No dia 26, a rodada segue com Corumbaense e Maracaju, provavelmente no Estádio Arthur Marinho, outro que precisa ser liberado.
 


› FONTE: Gazeta MS