Aquidauanense já entregou laudo e Estádio Mário Pinto está liberado
Publicado em 11/12/2019
Editoria: Esporte
Aquidauanense foi um dos poucos que já entregou os laudos
Federação duvulga tabela com jogos definidos em apenas três estádios. Em Campo Grande, Operário e Comercial ainda não sabem onde vão mandar seus jogos
A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta terça-feira (10) a tabela definitiva do Campeonato Estadual 2020. A primeira rodada foi desmembrada e a dúvida em relação aos estádios permanece.
Apenas os estádios Aral Moreira, em Ponta Porã, Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, em Aquidauana, e Laertão, em Costa Rica, tiveram a documentação necessária entregue ao Ministério Público Estadual (MPE) e jogos confirmados. Em Campo Grande, Morenão e Jacques da Luz ainda não estão liberados para jogos de Operário e Comercial.
Na redação final do regulamento do Estadual, uma mudança em relação ao decidido durante o Conselho Arbitral. Os confrontos eliminatórios nas quartas de final, semifinal e final não terão decisão em disputas de pênaltis em caso de igualdade após os dois jogos. Os clubes voltaram atrás e preferiram manter os critérios dos últimos anos, com a melhor campanha nas fases anteriores valendo como vantagem em caso de empate.
Também ficou estabelecido também que apenas o campeão terá garantidas vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. A segunda vaga nestas competições, se mantida em 2020, deve ser direcionada ao vice-campeão. Isso porque, no Ranking de Federações, a sul-mato-grossense ocupa a 22ª posição, último com duas vagas, e pode, dependendo do desempenho de Águia Negra e Aquidauanense esse ano, ser ultrapassado pela Federação Capixaba, que vem logo atrás. Também não há previsão de vaga para Copa Verde, torneio regional que tem futuro incerto.
Primeiro jogos
O Campeonato Estadual começa no dia 22 de janeiro com apenas um jogo. O campeão Águia Negra recebe a SE Pontaporanense, campeã da Série B. A partida deve acontecer no Estádio Ninho da Águia, mas esse ainda não teve o aval do MPE. No dia 26, a rodada segue com Corumbaense e Maracaju, provavelmente no Estádio Arthur Marinho, outro que precisa ser liberado.
› FONTE: Gazeta MS