Durante à manhã desta sexta-feira (13), a 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana e da Delegacia de Anastácio, prenderam em flagrante um agente de saúde por tráfico de drogas. Outros dois comércios situados no distrito de Cipolândia foram autuados em razão de exporem à venda carne imprópria para consumo e sem origem conhecida.
Na residência do agente de saúde, também localizada no distrito, foram encontradas drogas, dinheiro em espécie e excessiva quantidade de medicamentos de uso controlado pertencentes à rede pública municipal. Foram aprendidos maconha, uma motocicleta, dinheiro, anestésicos, benzodiapínicos, opióides e outros medicamentos.
O homem preso em flagrante responderá pelo crime de tráfico de drogas e de peculato (crime contra a administração pública).
Nos dois comércios foram encontradas carne imprópria para consumo, ou seja, sem origem comprovada e armazenada sem as condições de higiene adequadas. Em um dos comércios, os policiais civis flagraram desossa de gado recém abatido e de origem desconhecida.
Em razão da comercialização da carne proveniente de abate clandestino, os comerciantes responderão por crime contra as relações de consumo, quem prevê pena de detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
A Polícia Civil alerta que qualquer comerciante que expor à venda carne sem origem comprovada responderá pelo referido crime e terá a mercadoria apreendida.
A operação realizada hoje pela Polícia Civil visou combater o furto de gado de fazendas da região, que tem aumentado em razão da aquisição do produto de furto por comerciantes também da região.