Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Bêbado, motorista de caminhonete bate e causa morte na Capital

Publicado em 15/12/2019 Editoria: Trânsito


Restos de carenagem e manchas de óleo no local do acidente (Foto: Kísie Ainoã)

Restos de carenagem e manchas de óleo no local do acidente (Foto: Kísie Ainoã)

Homem se recusou a fazer teste do bafômetro, mas teve embriaguez constatada pela polícia
 
Acidente de trânsito na Avenida Três Barras, região sul de Campo Grande, causou a morte de Matheus Oliveira Santos, 24 anos, na madrugada deste domingo (15). O motorista que provocou a batida, Raphael Antunes de Carvalho, 37, estava bêbado e foi preso em flagrante.
 
Segundo boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 2h. Testemunhas disseram que Carvalho vinha no sentido bairro/centro, em caminhonete Ford Ranger, e tentou ultrapassagem em ponto entre a rotatória que dá acesso à Avenida Gabriel del Pino e o semáforo com a Rua Felipe Camarão.
 
Na mão contrária estava Santos, que dirigia Chevrolet Corsa. O motorista da caminhonete não conseguiu completar a ultrapassagem e bateu de frente com o carro popular.
 
O plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, Gustavo Carvalho Rocha, relatou que outras seis pessoas estavam no Corsa com Matheus Santos - quatro adultos e três crianças. Os feridos foram levados à Santa Casa.
 
Na caminhonete estavam, além do motorista, a esposa e duas crianças. A mulher machucou a cabeça e também foi encaminhada à casa de saúde.
 
Raphael Carvalho se recusou a fazer teste do bafômetro e, conforme o delegado, falou que teria tomado “duas cervejas”. Uma garrafa tipo long neck foi encontrada na caminhonete e recolhida pela perícia.
 
A polícia lavrou termo de constatação por embriaguez. Acusado de homicídio culposo, qualificado se estiver embriagado ou drogado, Carvalho passará por audiência de custódia nesta segunda-feira (16). O crime é inafiançável.
 
Dois motoristas de aplicativo contaram à polícia que o motorista da caminhonete trafegava rápido e de maneira displicente momentos antes da batida.
 
Marcas de frenagem no local do acidente indicam que um dos veículos invadiu a calçada e atingiu a cerca de uma propriedade na Avenida Três Barras. No início desta manhã, restos de carenagem, vidro estilhaçado, manchas de óleo e até parte de um banco ainda estavam no local do acidente.
 


› FONTE: Campo Grande News