Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM apreende 84 kg de droga, arma de fogo e prende homens por tráfico

Publicado em 16/12/2019 Editoria: Polícia


A equipe da Força Tática realizava rondas ostensivas por volta das 15h30, quando receberam denúncia de que um carro de placa da Bolívia estaria adentrando em um estacionamento na BR- 262 e que esse mesmo veículo sempre trazia consigo drogas da Bolívia.
 
Imediatamente a equipe policial se deslocou até local, onde observaram uma carreta de cor branca nos fundos do estabelecimento.
 
Na entrada do estacionamento que também funciona como borracharia, a guarnição entrou em contato com um homem que se identificou como borracheiro, indagado sobre quem estaria com a carreta, o mesmo indicou um senhor de 61 anos, a equipe solicitou para que o senhor acompanhasse nas buscas no caminhão sendo nada de ilícito encontrado.
 
No retorno na borracharia a equipe policial notou nervosismo em um indivíduo (28), indagado ao mesmo sobre a possível chegada de entorpecentes naquele local trazidos por um veículo boliviano, o mesmo disse não ter conhecimento.
 
Após a guarnição relatar que houve denúncia de que o mesmo estava envolvido, o indivíduo confessou que havia mesmo recebido de um cidadão boliviano, certa quantia de entorpecentes e que a referida droga se encontrava em sua residência no Bairro Centro América.
 
A equipe deslocou juntamente com o indivíduo até sua residência, onde lograram êxito em localizar o entorpecente em baixo de uma cama, bem como um revolver calibre 32, dentro de um guarda roupas. O indivíduo relatou que a droga era de propriedade do caminhoneiro de 61 anos, batendo as informações da denúncia repassada.
 
Diante do relato a equipe deslocou novamente a referida borracharia no intuito de efetuar a detenção do caminhoneiro, porém o mesmo já não se encontrava, sendo posteriormente localizado em um posto de gasolina na Rua Porto Carreiro, a equipe de Força Tática deu voz de prisão ao mesmo que juntamente com o outro detido, a arma de fogo e com os entorpecentes totalizando 84,900 kg, sendo 37,800 kg de cocaína e 47,100 kg de pasta base, foram encaminhados para Primeira Delegacia de Polícia Civil para providências.
 


› FONTE: PM MS