Raul Freixes deve voltar para o regime fechado e família teme por sua vida
Publicado em 19/12/2019
Editoria: Cidade
Juiz determina que Raul Freixes volte ao regime fechado! Família teme por sua vida, devido ao seu estado de saúde
Nesta quinta-feira (19) o juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da 1ª Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande, determinou que o ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes volte a cumprir pena em regime fechado no Centro de Triagem Anízio Lima após análise de laudo da perícia médica.
Em julho deste ano, a Justiça havia concedido ao radialista Raul Freixes o beneficio da prisão domiciliar, devido ao seu grave estado de saúde, relacionado a problemas psiquiátricos e pressão alta.
Raul passou por uma perícia médica obrigatória, e o perito, alegou que, houve evolução de melhora no transtorno depressivo. De acordo com o laudo, o perito alega que houve melhora nas atividades de vida diária, mas considera que persiste alto nível de ansiedade, tanto antecipatória quanto paroxística.
O médico também pontua que o regime domiciliar contribuiu para o quadro de melhora da saúde de Raul, pontua que ele tem condições de voltar ao regime fechado, mas considera que, quando iniciou a pena, teve grave piora de seu estado de saúde e que, ao voltar para o Centro de Triagem, haja grave piora dos transtornos e finaliza: “Examinado, em tese, tem condições de retornar ao regime fechado, no momento. Porém, é bastante provável haver o agravamento de suas doenças psiquiátricas, caso retorne a este regime”.
A jornalista Giselli Figueiredo conversou com a esposa de Raul Freixes, a advogada Vanessa Arguelho.
A informação é de que a defesa irá recorrer da decisão, já que a melhora do quadro clinico foi devido ao regime domiciliar, por estar perto da família e principalmente das filhas, e fazendo seu tratamento psiquiátrico e psicológico corretamente (confirmado inclusive pelo médico perito no laudo). "O estado de saúde de Raul é preocupante e ele ainda se encontra debilitado, por isso estamos temendo por sua vida neste retorno a prisão, no regime fechado", explicou Vanessa.
Prisão - No dia de sua prisão, 11 de março, feita pela Polícia Militar de Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça de Aquidauana, ele passou mal e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Depois, foi levado para a Depac Centro (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), depois à cela especial na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Carandá Bosque e por fim, transferido para o presídio, no Jardim Noroeste.
Antes da prisão Raul Freixes já teria tentado suicídio e o fato o levou a ser internado em uma clinica para tratamento.
› FONTE: Blog da Gi