Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Operação Boas Festas está sendo desenvolvida pela PM em Aquidauana

Publicado em 23/12/2019 Editoria: Polícia


PM faz escolta de Freixes em hospital de Aquidauana

PM faz escolta de Freixes em hospital de Aquidauana

Policiais militares também se revezam no serviço de escolta no Hospital Funrural onde está internado o radialista Raul Freixes, que por decisão judicial deve ser transferido para o presidio. Ele estava em prisão domiciliar.
 
A Policia Militar de Aquidauana através do 7º Batalhão está empenhada na questão da segurança da população através do desenvolvimento da Operação Boas Festas também nos municípios da região.
 
Com o volume de pessoas na área central da cidade, devido ao horário diferenciado de abertura do comércio e as compras de fim de ano a segurança está reforçada.
 
E para garantir a fluidez do trânsito, as equipes operacionais tem dado um reforço especial no locais com grande concentração de veículos, para que todos os usuários das vias públicas possam circular com segurança.
 
Tudo isso é para o bem-estar e tranquilidade de cada cliente e lojista de nossa comunidade. A PM também realiza o policiamento preventivo e ostensivo na Praça dos Estudantes onde está montada a Vila do Noel com atividades no período noturno, além disso a PM também é responsável pela escolta de presos em caso de necessidade.
 
A informação é de que todo o efetivo da Policia Militar está mobilizado para atuar no policiamento ostensivo nos municípios da região e muitos policiais vão passar o Natal e o Ano Novo trabalhando para que a comunidade comemore com segurança.
 
 
Uma equipe, segundo informações se reveza no Hospital Ruralista de Aquidauana (Funrural) onde está internado o ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes.
 
A escolta é de 24 horas até que haja condições de remover o paciente para Campo Grande ou que a decisão de prisão em regime fechado seja modificada.
 
De acordo com os detalhes publicado no Blog da GI, o ex-prefeito de Aquidauana Raul Freixes, não reagiu nada bem a notícia da decisão judicial que determina seu retorno ao cumprimento de regime fechado. A determinação foi do juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, da 1a Vara de Execução Penal da Comarca de Campo Grande, após análise de laudo da perícia médica.
 
Após sua esposa explicar a situação, Freixes teve um surto, desmaiou, sendo internado as pressas no Hospital Funrural, sob os médica Auracelia Barbero, que atestou o quadro grave de depressão e síndrome do pânico Ele está sendo medicado e Vanessa informou a jornalista Giseli Figueiredo que assim que Raul tiver alta, será encaminhado ao Centro de Triagem em Campo Grande.
 
O ideal até para liberar os policiais que trabalham na escolta para que retornem ao policiamento preventivo da cidade que é de suma importância para a comunidade em geral, seria conceder autorização para que a internação possa ser na própria residência, visando inclusive preservar a vida do paciente. "É uma decisão que poderia ser tomada por um magistrado plantonista, até que finalize o recesso do poder judiciário". 
 
NR - Foto cedida pela familia