Dirigente de FM em Anastácio é acusada de homofobia e discriminação
Publicado em 29/12/2019
Editoria: Cidade
Cynthia Figueiredo esclarece os fatos. Foto: Divulgação
Com uma história de trabalho com foco no fortalecimento do social em Anastácio, Cynthia Figueiredo sempre foi defensora dos direitos da população e sempre atuou ao lado do movimento LGBT.
A empresária Cynthia Anastácio Figueiredo, diretora da FM Nova Anastácio 103,5 teria sido alvo de calunia e difamação injustamente através de publicações em rede social pós demissão de pelo menos dois funcionários da emissora. Cynthia Figueiredo é esposa do ex-prefeito Douglas Figueiredo e tem uma folha de serviços prestados ao município de Aquidauana.
No período do mandato do ex-prefeito Douglas, Cynthia Figueiredo esteve a frente de várias atividades e projetos sociais e atualmente ocupa o cargo de presidente da APAE - Anastácio.
Um áudio divulgado em rede social por uma jovem denuncia a ex-primeira dama Cynthia Figueiredo por homofobia e discriminação. Esta pessoa teria sido demitida por ter comparado a diretora da emissora com uma transexual que recentemente foi agraciada com o Titulo de Miss Simpatia em um concurso realizado em Campo Grande.
Segundo informou a direção da emissora a jovem que fez a acusação sem fundamento, sequer pertence ao quadro de funcionários da emissora sediada em Anastácio, ela apenas participava semanalmente de um programa como voluntária aos domingos, programa este que não era de responsabilidade da emissora.
Em sua opinião, a divulgação desta inverdade é um ato de irresponsabilidade com o único objetivo de manchar sua reputação, por uma questão meramente politica. "Estou triste com a propagação desta mentira, afinal nunca tive preconceito ou discriminei qualquer pessoa por opção sexual, religiosa ou por cor de pele. Quem me conhece sabe dos meus princípios, dos quais não abro mão. Respeito acima de tudo", disse Cynthia Figueiredo ao Portal de Aquidauana.
Visando o completo esclarecimento dos fatos, Cynthia Figueiredo frisou que 2019 foi uma ano de muitas dificuldades e também de vitórias para a emissora que administra, mas que os obstáculos foram superados graças a competência de uma equipe comprometida com a rádio e com o município de Anastácio. "São pessoas de grande valor que buscam no dia a dia, fazer o melhor, cada um na sua função, para que tudo aconteça da melhor maneira possível".
Cynthia Figueiredo explica que ao assumir a direção da rádio, teve a responsabilidade de iniciar uma gestão empresarial com o objetivo de tornar a NOVA FM campeã em audiência, mas que não foi fácil, pois se faz necessário assumir o papel de dirigente, mãe e esposa e muitas vezes pessoas descompromissadas colocam em duvida a competência das mulheres para assumir cargos de relevância politica, social ou mesmo empresarial. "A calunia talvez tenha sido uma arma utilizada para me fazer desanimar, no entanto o efeito foi contrário, estou com mais disposição para cumprir esta missão".
Com o nítido objetivo de afetar a honra e abalar a imagem da ex-primeira dama neste período que antecede a eleição, a denuncia foi de pronto rebatida e desmentida. "São ataques infundados e manifesto aqui minha indignação e repudio a postura adotada por estas pessoas, que fazem da mentira uma arma para ferir, desonrar e magoar", enfatizou a empresária Cynthia Figueiredo.
Com uma história de trabalho com foco no fortalecimento do social em Anastácio, Cynthia Figueiredo sempre foi defensora dos direitos da população e sempre atuou ao lado do movimento LGBT. O passado mostra que Cynthia Figueiredo jamais cometeu discriminação contra quem quer que seja, ao contrário, sempre caminhou ao lado de pessoas ligadas ao movimento LGBT apoiando e incentivando quando chamada. "Pelo fato de que uma mentira repetidas várias vezes sem ser contestada, por ser assimilada como uma verdade, quero repudiar o assunto e dizer da irresponsabilidade de quem utiliza da rede social para espalhar boatos e mentiras que também serão alvo de contestação junto ao Poder Judiciário para que a verdade seja restabelecida".
Importante ressaltar que nem tudo que é postado em rede social ou em grupos é a expressão da verdade, por isso antes de comentar, difamar e caluniar com base em uma inverdade, tenha o devido cuidado para não sofrer os rigores do efeito bumerangue e também da Justiça. Antes de comentar ou compartilhar algo, busque a verdade para não cometer equívocos ou injustiças, contra quem quer que seja. "Agradeço pela solidariedade e apoio que recebi e aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz ano novo. Que Deus derrame bençãos na vida de de cada anastaciano", finalizou Cynthia Figueiredo.
Já o ex-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo desabafou em rede social por conta destes fatos lamentáveis. Segundo Douglas Figueiredo, Cynthia é uma mãe, esposa, empresária e ativista social eficiente e comprometida com as causas sociais. Douglas relata ao Portal de Aquidauana que foi através da luta de Cynthia que um primeiro casal homoafetivo recebeu uma casa do programa Minha Casa, Minha Vida no Brasil, exemplo seguido a partir de então por todo país.
Foi pela luta de Cynthia que todas as casas do Residencial Cristo Rei foram direcionadas para as mulheres, considerando-as chefes de família inserindo seus nomes como prioridade. "Felizmente a mentira tem perna curta e a força do trabalho de Cynthia Figueiredo em prol da nossa comunidade fez a diferença, para sepultar este ato calunioso e difamatório. Injustiça o que fizeram com ela", disse Figueiredo.