Através do Decreto Municipal 192/2019 foi estabelecido recesso administrativo nas repartições publicas municipais.
De acordo com a Legislação em vigor o prefeito municipal Odilon Ribeiro levou em consideração que grande parte dos órgãos públicos estaduais e federais estará em recesso. É usual a Administração Municipal instituir anualmente o período de recesso dos serviços administrativos.
concedendo a seus servidores a oportunidade de permanência, nesse período de final de ano, com suas respectivas famílias. O período de recesso teve inicio em 23 de dezembro e termina nesta sexta feira (03) excetuados os serviços essenciais de Saúde, Assistência Social, obras públicas e serviços urbanos, Núcleo de Receitas, bem assim eventuais outros que, por
sua natureza, não permitem paralisação.
Os Secretários Municipais de Saúde, Finanças, Assistência Social, Obras e Administração poderão, caso haja necessidade, estabelecer escala de revezamento nos setores responsáveis pela execução de serviços essenciais, bem como aqueles que permanecerão de sobreaviso.
Importante enfatizar que no período compreendidos entre 06 a 17 de janeiro de 2020, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal, sendo destinado esse para expediente interno, retornando as atividades normais no dia 20 de janeiro de 2020.
Nos últimos dias de 2019 foram várias atividades visando garantir investimentos neste ano. "Nossa equipe esteve e está atenta a prazos e encaminhamentos de documentos e projetos visando garantir liberação de recursos neste novo ano", frisou Odilon Ribeiro.
Ainda nesta manhã de quinta-feira o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro confirmou a liberação do salário de dezembro dos servidores, injetando recurso no comercio neste inicio de ano, quando são muitas as promoções. "É um compromisso que temos de sempre que possível antecipar o pagamento, cuja data prevista em lei é o quinto dia útil do mês".