Seleção Olímpica do Brasil se prepara para o Torneio Pré-Olímpico 2020
Publicado em 05/01/2020
Editoria: Esporte
Treino da Seleção Olímpica na Granja Comary. Foto Lucas Figueiredo/CBF
André Jardine comanda treino tático. Trabalhos seguem até o dia 16 na Granja Comary
A Seleção Olímpica começou a sua última etapa de preparação para o Torneio Pré-Olímpico 2020. Na sexta-feira (3), a Granja Comary recebeu o grupo de jogadores entre a manhã e a tarde. Apenas o zagueiro Bruno Fuchs, do Internacional, não participou da primeira atividade de campo. Anunciado entre os convocados pela manhã, o defensor colorado só chegou ao CT do Brasil no fim da noite.
O primeiro dia foi reservado para exames médicos, avaliações físicas e uma atividade intensa de boas vindas no gramado do campo principal. Por cerca de 30 minutos, André Jardine comandou um treino tático em que o grupo foi dividido em duas equipes.
Oportunidade para começar a inserir os novos convocados ao sistema de jogo do treinador.
– Foi um trabalho para a gente já ir se entrosando, e irmos com tudo lutar por essa vaga. O grupo é muito qualificado, de altíssimo nível e é muito gratificante estar aqui no meio destes jogadores – comentou o meio campista Igor Gomes.
No sábado, a Seleção Olímpica volto a treinar. A Seleção Brasileira embarca para a disputa do Torneio Pré-Olímpico no dia 16 de janeiro. A estreia será no dia 19 contra o Peru.
O Brasil está no Grupo B do torneio com Bolívia, Uruguai, Paraguai, além de Peru, adversário da estreia. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar para o quadrangular final, que começa no dia 3 de fevereiro.
Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
› FONTE: CBF