Após ser chamada de -macaca e nega desgraçada- funcionária procura polícia
Publicado em 09/01/2020
Editoria: Polícia
Mulher de 26 anos, funcionária de uma clinica médica na Avenida Mato Grosso, procurou à Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência após ser chamada por uma idosa de "macaca safada, nega desgraçada". O episódio aconteceu na manhã de ontem (8), em Campo Grande.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima atendia na recepção, por volta das 7h, quando uma paciente de 76 anos acompanhada pelo filho entrou na clínica pedindo para ir ao banheiro. A funcionária, segundo relatos dela à polícia, disse que o local ainda estava fechado. Mesmo assim, a suspeita abriu a porta e usou o sanitário.
Ainda de acordo com registro policial, ao sair do banheiro, a idosa ofendeu a funcionária dizendo: "macaca safada, nega desgraçada" e de outros nomes de baixo calão. Disse ainda que deveria ter "cagado" na boca da vítima e se fosse mais nova daria um "pau" nela. Após ser atendida, a idosa foi embora da clínica. A funcionária afirmou à polícia que deseja representar contra a mulher. O caso foi registrado como injúria racial.
No fim do ano passado, reportagem do Campo Grande News mostrou o aumento dos registros de crimes referentes a injúria racial. Dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) indicaram aumento de 18,3% nos casos de injúria em Mato Grosso do Sul, com 349 registros, até então. Em 2018, foram 295 casos.
› FONTE: Campo Grande News