Grupo de índios que furtou duas motos na Aldeia Cachoeirinha é preso
Publicado em 27/01/2020
Editoria: Polícia
A ação contou com a cooperação do cacique e da liderança da aldeia.
A Polícia Civil, através da Delegacia de Miranda/MS prendeu cinco indivíduos por furto majorado pelo repouso noturno e qualificado pelo concurso de pessoas.
Os indivíduos residiam na Aldeia Babaçu e aproveitaram-se do repouso noturno para se deslocarem até a Aldeia vizinha, Cachoeirinha, para subtrair duas motocicletas do quintal da vítima.
A vítima, que utilizava-se das motocicletas para exercer seu ofício de vendedor de pão, procurou a unidade policial de Miranda.
Em diligências, apurou-se a autoria do delito, logrando-se êxito em recuperar as duas motocicletas, que estavam escondidas na mata em arredores das casas de dois autores, bem como capturar todos os envolvidos na empreitada criminosa, lavrando-se o respeito Auto de Prisão em flagrante delito.
As motocicletas foram devidamente entregues ao seu legítimo proprietário.
A atividade contou com a cooperação do cacique e da liderança da aldeia, demonstrando, dessa forma, que a atuação da Polícia Civil dentro das comunidades indígenas, além de legal, é salutar para a preservação da segurança e manutenção da paz nestas localidades.
› FONTE: PC MS