Cachorros furtados na Vila Planalto foram encontrados em casa de adolescente
Publicado em 10/02/2020
Editoria: Polícia
Cachorros furtado no sábado (7) foram encontrados pela polícia (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Toreto e Pandora, os cachorros da raça buldogue francês que foram furtados de uma residência na Vila Planalto, na última sexta-feira (7), foram recuperados por um investigador da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) em Campo Grande.
O policial foi até o local depois de receber denúncia anônima informando que dois suspeitos transportavam os cachorros semelhantes aos que haviam sido furtados e divulgado pela imprensa. Os cães foram encontrados na residência de um dos autores, no mesmo bairro, sem água e sem comida. Um adolescente de 15 anos, que estava com alguns objetos furtadas e o com os cães, foi apreendido por receptação e levado à Depac/Cepol. Ele foi autuado, ouvido na presença dos pais e liberado.
Os cães foram devolvidos aos donos e os pertences recuperados na casa do jovem foram levados para unidade policial da área, local onde a vítima deverá comprovar a propriedade para então retirá-los. As investigações ainda continuam para identificação dos autores do furto e recuperação dos demais objetos.
Caso - O empresário Genilson Nantes, 37 anos, contou que, a funcionária da família deixou a casa por volta das 15h40. Pouco tempo depois, câmeras de segurança flagraram dois suspeitos passando quatro vezes em frente a casa, olhando para o local. À reportagem, o empresário contou que os ladrões entraram no local pulando o muro da residência do vizinho que está para alugar.
Os ladrões furtaram camisetas, chinelos e tênis de marcas, além de um videogame, joias, relógios, perfumes e os dois cachorros. Eles pularam novamente para a casa do vizinho e saíram pelo portão.
› FONTE: Campo Grande News