Quatro pessoas envolvidas com a circulação de notas falsas de 50 reais, são presas em Miranda
Publicado em 26/02/2019
Editoria: Polícia
No último sábado (23.02), por volta das 19 horas, quatro pessoas foram presas pela equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar em Miranda, após tentarem trocar notas falsas de 50 reais no Comercio local. O empenho da guarnição de serviço foi primordial para o sucesso da ação que levou a prisão dos envolvidos.
O fato teve início depois que a proprietária de um estabelecimento comercial ligou para a Central de Operações 190, informando ter sido vítima de outra mulher de 42 anos de idade, que foi até seu comercio, comprou várias bebidas alcoólicas, pagou com duas cédulas de 50 reais e saiu num mototaxi. Desconfiada da inautenticidade das notas, a vítima foi até o comercio vizinho (padaria) e pediu para o dono conferir o dinheiro, usando uma “caneta de testes”.
A suspeita foi confirmada, pois as notas não passaram no teste e o comerciante ainda disse que uma mulher com as mesmas características tinha acabado de sair de sua padaria após ele não ter aceito seu dinheiro como pagamento, por saber que as notas eram falsas.
Já o mototaxi que levou a autora até a zona rural do município disse ter sido vítima, pois sem saber, também aceitou como pagamento da corrida uma nota de 50 reais falsa. Naquele local, a mulher foi encontrada pela guarnição e presa em flagrante. Questionada sobre o dinheiro falso, disse ter recebido de duas mulheres (34 e 36 anos, respectivamente), moradoras de outro bairro.
Já no bairro citado, a guarnição prendeu as mulheres citadas e recebeu delas a informação da participação de uma quarta pessoa (homem de 30 anos de idade), que repassou para elas, todas as notas. Esse último disse ter recebido aproximadamente R$ 2.000,00 em dinheiro falso de 50 reais de uma pessoa que não quis revelar o nome e, ao descobrir a inautenticidade do dinheiro, resolveu queimar algumas cédulas e “passar pra frente” o restante.
Desarticulado o esquema de circulação de dinheiro falso, os quatro envolvidos foram presos e entregues a Delegacia de Polícia local para as providências necessárias.
› FONTE: Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM