Após furtar smartphone, homem é preso pela Polícia Militar em Anastácio
Publicado em 26/02/2019
Editoria: Polícia
25 DE FEVEREIRO DE 2019 - 9:55 GEOSMAR
Aquidauana (MS) – Um homem de 33 anos de idade foi preso pela equipe de Radiopatrulha do 7º Batalhão de Polícia Militar em Anastácio, as 16 horas do último sábado (22.02), após furtar um smartphone de uma vítima que havia deixado o aparelho sobre a um móvel de uma residência localizada no Conjunto Habitacional Cristo Rei, em Anastácio.
Ao perceber que seu celular fora furtado, a vítima ligou imediatamente a Central de Operações 190, informando o ocorrido e solicitando a presença de uma guarnição da Polícia Militar para informar maiores detalhes. No local, a pessoa que teve o smartphone furtado disse que suspeitava de um homem de 33 anos de idade que, instantes antes, esteve em sua residência.
De posse das características do suposto autor, os policiais militares foram até a casa do suspeito, mas não o encontraram. Não contentes com isso, a guarnição realizou constantes buscas pela região a fim de acharem o homem indicado e ouvir sua versão sobre os fatos.
Passado certo tempo, já por vota das 16 horas, o suposto autor do furto foi encontrado nas proximidades da Rua Padre Patrício (Anastácio), durante rondas da viatura de serviço. Questionado sobre as denúncias que pesavam contra ele, assumiu ter furtado o aparelho, mas o teria deixado na casa de um amigo, nas proximidades. Na casa indicada, o smartphone subtraído foi encontrado e o tal “amigo” disse não saber que se tratava de produto de crime.
À luz dos fatos, o autor foi preso e o smartphone foi aprendido, sendo ambos entregues à Delegacia de Polícia local.
› FONTE: Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão PM