Aquidauanense bate Comercial e mantém invencibilidade no Estadual MS
Publicado em 16/02/2020
Editoria: Esporte
Keverson fez o único gol do jogo cobrando pênalti
Azulão domina a partida do início ao fim e perde ótimas oportunidades. Comercial conhece mais uma derrota e fica na metade de baixo da tabela
O Aquidauanense foi superior durante praticamente toda a partida no estádio Noroeste.
Ditando o ritmo diante da jovem equipe do Comercial, a equipe pecou, em vários momentos, na definição das jogadas.
No primeiro tempo, chegadas com Keverson, Otacílio Neto e Beleu assustaram o goleiro Lucas, destaque por parte do Colorado de Campo Grande.
Na melhor das chances, Mumú salvou em cima da linha o chute de Otacílio Neto. O jogo, no entanto, foi definido em um lance polêmico.
Agnaldo partiu pra cima de Ventura e caiu. A arbitragem marcou pênalti para o Aquidauanense, convertido por Keverson. O Comercial ficou na bronca, reclamando da decisão.
No segundo tempo, o Comercial voltou melhor e mais confiante. Mesmo sem dominar as ações, conseguiu levar perigo com Tiaguinho e, especialmente, na bela jogada de Lucas Paulista, que obrigou o goleiro Dida a fazer ótima defesa.
Depois do bom momento na segunda etapa, o Aquidauanense voltou a ter controle do jogo e não permitia a equipe comercialina a sair jogando.
Mais uma vez, a tomada de decisão dos atletas da equipe da casa não era das melhores e o Azulão perdeu diversas chances de ampliar o marcador.
O castigo quase veio no último lance da partida, quando Ventura cabeceou para o meio da área e Wallace não conseguiu aproveitar.
Ao final do jogo o técnico Mauro Marino falou da importância da vitória e dos três pontos conquistados.
Já o presidente do clube João Garcia disse que não gostou do que viu e acha que o time precisa melhorar muito para o próximo confronto com a equipe do Águia Negra em Rio Brilhante na próxima quarta-feira.
O Aquidauanense agora tem 7 pontos, está em quarto lugar, mas tem um jogo a menos.
› FONTE: Da redação com informações do Globo Esporte MS