Tropeços de Operário, CREC e Azulão ajudam Águia Negra a manter vantagem
Publicado em 25/02/2020
Editoria: Esporte
Sem jogar, time de Rio Brilhante, único invicto, segue com cinco pontos sobre segundo colocado
O Campeonato Sul-Mato-Grossense teve a sexta rodada no sábado de Carnaval e agora todos os dez clubes estão, pela primeira vez, com o mesmo número de jogos disputados.
Mesmo sem entrar em campo, o líder Águia Negra conseguiu manter a vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado, beneficiado que foi pelas derrotas de Costa Rica EC, Operário FC e o empate do Aquidauanense FC. Na parte de baixo, o CE Nova Andradina perdeu mais uma e segue amargando a lanterna
Em Chapadão do Sul, a SERC recebeu o Costa Rica no clássico regional e se deu bem. O esquema montado pelo técnico Cláudio Roberto ruiu logo aos oito minutos do primeiro tempo com a expulsão do goleiro Rodolfo. Mesmo com um jogador a mais, o time da casa contou com tarde inspirada do goleiro Renan e, no segundo tempo, marcou os gols da vitória por 2 a 0, com Gabriel aos 20 minutos e Henrique já nos acréscimos.
No Estádio Morenão, a tarde de sabado foi de clássico entre EC Comercial e Operário. Os gols da vitória colorada por 2 a 0 sairam quando a partida parecia caminhar para um empate em branco.
Aos 38 minutos, Marcelinho fez jogada pela esquerda e tocou para Matheus Noturno, na área, dominar e bater firme, sem chances para França. Aos 44, foi a vez de Thiaguinho aparecer pela direita e, no cruzamento, Rhuan, na tentativa de afastar, marcou contra.
O Maracaju AC recebeu o Cena no primeiro jogo no Estádio Loucão e levou a melhor, se firmando na zona de classificação. O gol do jogo foi marcado por Douglas Candango aos 22 minutos do segundo tempo, definindo o placar em 1 a 0. Foi o quarto gol do atacante no campeonato.
A rodada terminou no Estádio Mário Pinto de Souza com um empate sem gols entre Aquidauanense e Corumbaense FC. No fim, a torcida azul ficou na bronca com o time que teve todo o segundo tempo com um jogador a mais, sem conseguir furar a retranca do Carijó.
Classificação
Agora o único invicto na competição é o líder Águia Negra com 13 pontos e quatro vitórias. Costa Rica e Aquidauanense dividem a segunda posição com oito pontos e vantagem para a Cobra do Norte no número de gols marcados.
Em seguida, com sete pontos e na ordem pelos critérios de desempate, estão Operário, Comercial, Serc e Maracaju. O Corumbaense fecha a zona de classificação com cinco pontos.
Na zona de rebaixamento estão SE Pontaporanense com quatro pontos e o Cena, com apenas dois.
› FONTE: Gazeta MS Por Rogério Vidmantas