Em MS, 35 mil consumidores conseguiram bloquear ligações de telemarketing
Publicado em 27/02/2020
Editoria: Cidade
Somente este ano, o Procon MS recebeu 155 reclamações de consumidores que pediram bloqueio de ligações de telemarketing, enquanto que, nos dois primeiros meses de 2019, foram 87 reclamações.
Levando-se em consideração as ocorrências desde a implantação dos trabalhos em 2009, foram registradas 2.653 denúncias contra 654 prestadores de serviços tendo resultado no bloqueio dessas ligações a 35 mil telefones de consumidores em Mato Grosso do Sul
Este ano, as empresas que receberam mais reclamações, segundo o Procon, foram Sky (31), NET (15), seguido da Tim e Santander, com 14 cada, Claro (13) e Vivo (12). Entre as outras prestadoras de serviço, também reclamadas no período estão os bancos BMG e Itaú, além da Oi. Como diversos, foram 44 reclamações o que totaliza 155 somente este ano.
No início do ano passado as empresas mais reclamadas no período foram a Vivo com 25 casos, a Claro com 18, seguidas dos bancos Santander (09) e Itaú (06) e da operadora NET, também com seis.
O consumidor pode usar o sistema bloqtel que é parte do site procon.ms.gov , em que o consumidor pode se cadastrar e promover o bloqueio de tantos números de telefones quiser.
› FONTE: Campo Grande News