Guarda é suspeito de matar 2 a tiros e ferir mulher em caso de feminícido
Publicado em 01/03/2020
Editoria: Polícia
A vítima morta seria a namorada dele e o homem teria tentando interferir na situação, junto com outra mulher, que foi ferida
Um homem e uma mulher morreram na madrugada deste domingo (1º), na Rua Aruajá, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Uma terceira vítima, outra mulher, ficou ferida e foi levada para a Santa Casa.
As primeiras informações indicam que um guarda municipal é o responsável pelos disparos e está foragido. Segundo apurado, ele atirou nas pessoas e depois fugiu.
A suspeita é de que ele a situação envolve feminicídio. Uma das mulheres feridas é, segundo levantado, a ex-namorada do agente de segurança. A outra mulher é amiga dela e tentou interferir numa discussão, assim como o homem morto.
O caso foi atendido primeiro da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, e diante das circunstâncias apuradas, foi repassado para a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher).
No ano passado, Mato Grosso do Sul teve 31 casos de feminicídio, que traz a faceta cruel de ser um crime de ódio contra as mulheres. No comparativo com 2018, a queda foi de apenas 3,1%, quando foram registrados 30 casos.
› FONTE: Campo Grande News