Quadrilha é presa após render funcionários e roubar 27 celulares de loja
Publicado em 04/03/2020
Editoria: Cidade
Crime aconteceu na noite de ontem (3), na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, no Centro do município
Quatro pessoas foram presas por envolvimento em assalto a uma loja da Vivo celulares, na noite de ontem (3), na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, no Centro de Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande. Durante a ocorrência, 27 celulares novos e seminovos foram recuperados pela equipe policial.
Bruno Marcelo Lima de Souza Silva, 18 anos, Douglas Gabriel Silva Gomes, 20 anos, e duas mulheres de 34 e 41 anos, foram detidos e autuados por roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os celulares foram localizados com Douglas e Bruno.
Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas na área central, quando foi informada por testemunhas de que dois homens invadiram a loja e renderam funcionários. No local, a equipe encontrou um dos suspeitos, Bruno, saindo correndo do estabelecimento, carregando uma mochila preta. O rapaz foi detido na Rua Marechal Mallet em frente à Caixa Econômica Federal.
Com Bruno, foram localizados vários celulares que haviam acabado de ser roubados. Indagado, o autor entregou o comparsa dizendo que o revólver calibre .22 utilizado no crime havia ficado com Douglas. Em rondas para encontrar o restante do grupo, os policiais conseguiram localizar Douglas, na Rua Manoel Antônio de Barros, próximo à Ponte Velha.
Ele contou aos policiais que a moto usada no crime havia sido escondida numa mata às margens do rio Aquidauana e que duas mulheres havia ido buscá-la. Elas foram identificadas, localizadas e presas. As motos, uma Fan 125 e uma Factor, foram apreendidas. Douglas revelou ainda que mora em Campo Grande e foi à cidade apenas para cometer o roubo. Durante a estadia, teve apoio de um terceiro suspeito que está sendo investigado.
Com o suspeito, foi apreendida a arma utilizada no assalto com seis munições intactas. Também foram apreendidas duas motocicletas utilizadas pelo bando, uma Fan 125 vermelha e uma Factor preta. Douglas revelou ainda que mora em Campo Grande foi para o município apenas para cometer o roubo. As duas mulheres também foram presas por envolvimento no crime, mas não foi detalhado a participação delas. O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil do município.
› FONTE: Campo Grande News