Homem é preso depois de arrombar loja e gráfica para furtar cofre
Publicado em 11/03/2020
Editoria: Polícia
Homem de 21 anos de idade, identificado apenas como Mateus, foi preso na madrugada de hoje (11) depois de quebrar vidraças para entrar em uma loja de roupas e uma gráfica em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Natural de Ivinhema, Mateus estava preso em Ponta Porã e atualmente não tem residência fixa. Até um cofre pequeno ele e o comparsa levaram da gráfica, mas foi preso antes de conseguir abrir o equipamento. O outro ladrão fugiu.
Mateus foi preso pela Guarda Municipal de Dourados após denúncia, por volta de 2h da madrugada, revelar que ladrões tinham estourado a porta de vidro de uma loja de roupas na região leste da cidade para furtar roupas e calçados. Uma gráfica na mesma região também tinha sido arrombada.
Durante rondas na Rua Guanabara, a equipe encontrou Mateus, que ao ver a viatura tentou correr, mas foi detido. Com ele os guardas encontraram R$ 523,00. O suspeito alegou que o dinheiro era dele, mas caiu em contradições ao mudar a versão e dizer que o dinheiro era de um amigo. Por fim, acabou confessando que era dinheiro furtado.
Na mochila de Mateus foram encontrados R$ 110 em moedas, dois celulares, materiais furtados da gráfica e produtos levados da loja, sendo 21 pares de brincos, uma pulseira, dois colares, uma bolsa feminina, uma carteira feminina, duas taças, três pares de colheres de chá e cinco calças femininas.
Integrante de facção criminosa, Mateus contou que já cumpriu pena por furto, sequestro, tentativa de homicídio e homicídio. Ele confessou ter agido na companhia do comparsa identificado como Patrick, ainda não localizado.
Cofre – O preso contou que ele e Patrick foram até a Avenida Weimar Gonçalves Torres e com o uso de chave de fenda estouraram o vidro da loja de roupas. Em seguida foram até a Rua Major Capilé e arrombaram a gráfica, de onde levaram dinheiro e o cofre.
Como não conseguiram abrir, esconderam o cofre em um terreno baldio para tentar arrombar a porta posteriormente. Os guardas foram até o terreno informado pelo preso e encontraram o cofre danificado. Mateus foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil. (Colaborou Adilson Domingos)
› FONTE: Campo Grande News