Prefeitura de Aquidauana adquire caminhão para distribuição de merenda
Publicado em 01/03/2019
Editoria: Cidade
A Rede Municipal de Ensino de Aquidauana tem peculiaridades bem distintas de outras cidades da região, especialmente, no que diz respeito à abrangência territorial, pois a Prefeitura de Aquidauana é responsável em garantir o bom funcionamento das escolas da REME na cidade e em mais 10 aldeias, 03 distritos e 05 escolas no Pantanal.
A atual gestão municipal tem priorizado a manutenção das escolas rurais (aldeias, distritos e pantanal) com merenda escolar de qualidade. Para facilitar, agilizar e garantir melhores condições de transporte e manuseio dos alimentos, a Administração Municipal adquiriu um caminhão baú, 0 km, Wolksvagem Express Trend, para uso na distribuição da merenda nessas escolas distantes da cidade.
O prefeito Odilon Ribeiro entregou as chaves do caminhão aos cuidados da equipe da pasta, é um desejo dos profissionais que atuam nesse setor da alimentação escolar sendo atendido. O caminhão foi comprado com recursos próprios do município, orçado em R$ 155 mil reais.
O prefeito destacou que não falta merenda nas nossas escolas e creches e que são alimentos de boa qualidade, frescos, inclusive, frutas e verduras da agricultura familiar e que o recurso é investido com responsabilidade.
“Economizando e nos esforçando, conseguimos adquirir com recursos municipais esse caminhão, que chega no começo do ano letivo, numa hora importante e que será imprescindível para o transporte da merenda, para ela chegar mais rápido e melhor acondicionada. Façam bom uso!”, completou o prefeito Odilon Ribeiro.
Servidores da SEMED, diretores, professores, os secretários municipais Gustavo Lucarelli (Finanças), Ivone Nemer (Educação) e Ronaldo Ângelo (Planejamento e Urbanismo) e os vereadores Anderson Meireles (líder do prefeito na Câmara), Valter Neves e Gabriel Silvério também participaram da entrega do veículo à secretaria.
Somente na atual gestão municipal, de 2017 até agora, somam-se cinco caminhões novos adquiridos para atender as necessidades na prestação de serviços públicos, como, por exemplo, limpeza urbana, podas de árvores e transporte da merenda.
A aquisição dos novos veículos proporciona a renovação da frota da prefeitura, que deixa de gastar valores altos em oficinas no conserto, manutenção e reposição de peças em caminhões muito antigos e passa a economizar, inclusive, até no consumo de combustível.
› FONTE: Agecom