Ladrões tentam roubar empresa de lingerie, PM aparece e 1 cai do teto
Publicado em 18/03/2020
Editoria: Cidade
Tentativa de levar toda a fiação de cobre de uma empresa que já declarou falência, conforme boletim de ocorrência, terminou frustrada na madrugada desta quarta-feira (18). Três homens, um deles armado, renderam o segurança da empresa Universo Íntimo, na Rua Jamil Nahas, no polo empresarial oeste em Campo Grande.
Segundo o boletim, no entanto, policiais militares do grupo choque frustraram a tentativa de roubo e um dos ladrões até caiu do teto, enroscando-se em fios e prateleiras. A tentativa de assalto ocorreu pouco depois da meia noite. O boletim de ocorrência cita três autores, mas identifica dois: Matheus Bergamim Cardoso, 19 e Patrick Candido de Oliveira, 30.
Conforme o registro, o segurança foi surpreendido pelos três ladrões, um deles armado, que anunciaram a intenção de roubar os fios de cobre. Eles levaram o segurança para os fundos da empresa e começaram a retirar os fios. O segurança conseguiu fugir, pediu ajuda e os policiais apareceram.
Segundo o boletim, a equipe policial fez varredura em todo o local e encontrou Patrick, na parte superior, em uma das colunas de sustentação próximas ao teto. Com a ordem de descer do local, ao começar a descida, caiu. Em seguida, cita a polícia, Matheus foi encontrado embaixo das máquinas de costura com diversas caixas por cima do corpo para ficar escondido.
A polícia também encontrou a arma escondida no teto, do lado de fora da fábrica, uma imitação de pistola modelo Rossi. Ainda do lado de fora, em cima do galpão, os policiais encontraram grande quantidade de rolo de fio de cobre pronto para ser levado. O boletim avalia o material em R$ 750.
Os dois ainda contaram que o objetivo era levar os fios, de bicicleta, para a casa de Patrick e, durante a manhã, descascar e vender para empresa de reciclagem próxima ao Cemitério Santo Amaro.
Quem ficou responsável pelo caso e foi até a polícia, destaca o boletim, foi assistente executivo de uma empresa de leilões, já que a Universo Íntimo está falida, cita o registro. O boletim de ocorrência foi feito na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central.
› FONTE: Campo Grande News