Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Internado após febre, Nelsinho está isolado e é monitorado por ministro

Publicado em 19/03/2020 Editoria: Brasil


Internado desde a tarde dessa quarta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês em Brasília (DF), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) está em um apartamento e não em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), como foi divulgado por jornal de alcance nacional ontem. Ele, porém, foi colocado em vaga de isolamento porque é paciente transmissor da Covid-19 e é monitorado pelo próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é médico e primo o parlamentar.
 
A reportagem tentou conversar com Nelsinho, mas o telefone dele está desligado. Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, até o último contato, ontem às 20h30 (horário de Mato Grosso do Sul), o parlamentar estava bem, com quadro de saúde estável e respirando sem a ajuda de qualquer aparelho.
 
Ele foi ao hospital, na tarde dessa quarta, por recomendação médica. Já estava isolado em casa há sete dias – desde o dia 12, quando soube que o secretário de Comunicação Social do governo, Fábio Wajngarten, havia sido diagnosticado com o novo coronavírus –, mas teve febre. No Sírio-Libanês, a equipe que o atendeu decidiu interná-lo para observar a febre que não cedia.
 
A assessoria de imprensa do senador deve ter mais notícias ainda nesta manhã e se comprometeu e divulgar boletim da situação o quanto antes.
 
Nelsinho Trad contraiu a doença durante viagem com a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aos Estados Unidos. Além do senador de Mato Grosso do sul, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e dois ministros do governo, que também participaram da viagem, testaram positivo para o coronavírus.
 
Ontem, havia chegado a 17 o número de pessoas que participaram da viagem do presidente e agora estão com o novo vírus.


› FONTE: Campo Grande News