Assomasul orienta prefeituras a cortar gastos diante de tempos difíceis
Publicado em 19/03/2020
Editoria: Cidade
“Tempos difíceis estão por vir”. Com este alerta, além das medidas normais de segurança e saúde já repassadas para evitar o avanço do coronavírus, a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), está orientando a adoção de ações visando a contenção de gastos nas prefeituras do Estado.
Alegando seguir estas medidas, a prefeitura de Aquidauana suspendeu as aulas da rede municipal até dia 1º de abril e, em consequência, cancelou o contrato de 300 professores temporários. A medida causou revolta entre os profissionais e, hoje, o Executivo já informou que a medida será revogada.
O decreto foi publicado ontem, assinado pelo prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro. Entre as medidas tomadas para evitar a propagação da infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), está a suspensão das aulas, iniciada ontem (18).
Porém, em decorrência da paralisação das aulas na rede municipal e dos centros de educação, os contratos temporários de prestação de serviços dos profissionais foram suspensos, a contar do dia 18 de março a 1º de abril.