Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Governo alerta paraguaios que não podem sair do país durante quarentena

Publicado em 20/03/2020 Editoria: Saúde


Ônibus da prefeitura de Salto del Guairá é usado para restringir passagens de carros em estrada que dá acesso a MS (Foto: ABC Color)

Ônibus da prefeitura de Salto del Guairá é usado para restringir passagens de carros em estrada que dá acesso a MS (Foto: ABC Color)

Com as fronteiras fechadas desde o início da semana por causa da situação de emergência sanitária decretada pelo presidente Mario Abdo Benítez, o Paraguai reforçou o alerta a seus cidadãos para que não deixem o país durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus.
 
A titular da Direção Geral de Migrações do Paraguai María de lós Ángeles Arriola, afirmou que inicialmente a quarentena vai até o dia 26 deste mês, mas existe possibilidade de extensão por pelo menos mais uma semana.
 
Em entrevista à rádio ABC Cardinal, María Arriola alertou os paraguaios para que evitem deixar o país, pois a maioria dos países da América do Sul também já fechou suas fronteiras. O Brasil anunciou a medida nesta quinta-feira (19).
 
Ela explicou que cidadãos paraguaios e estrangeiros residentes no Paraguai podem ingressar naquele país, mas todos terão de se submeter ao isolamento de 15 dias. “Não há proibição, há restrição, ao contrário de outros países”, afirmou Arriola.
 
 Segundo ela, estrangeiros que estão no Paraguai podem sair do país, mas neste caso não poderão regressar.
 
Na Linha Internacional com Mato Grosso do Sul, o governo paraguaio instalou barreiras para controlar a entrada em seu território. Policiais e homens das Forças Armadas limitaram os acessos entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã e entre Capitán Bado e Coronel Sapucaia.
 
 
Os postos de controles também funcionam em Salto del Guairá, na região de Mundo Novo, onde um ônibus da prefeitura da cidade paraguaia vem sendo usado para limitar a passagem de veículos. Barreira também foi instalada entre Bella Vista Norte e Bela Vista (MS).


› FONTE: Campo Grande News