Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Burlar toque de recolher dá cadeia, avisa prefeito

Publicado em 22/03/2020 Editoria: Cidade


A partir desta segunda-feira (23), quem desrespeitar o toque de recolher anunciado pela prefeitura como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vai preso, segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Desde ontem (21), está proibido sair de casa das 22h às 5h, até o dia 5 de abril.
 
Na primeira noite do toque de recolher, as equipes da Guarda Civil Metropolitana percorreram várias regiões da cidade para fiscalizar o cumprimento da medida. Foram flagrados conveniências abertas e moradores reunidos em frente de casa. “A população ainda não tem ajudado, não tem tido consciência, sobre os riscos do coronavírus", lamentou o prefeito.
 
Segundo Marquinhos, além da Guarda Municipal, a Polícia Militar também está participando das fiscalizações. O prefeito não descarta a possibilidade do Exército ser acionado para ajudar nas fiscalizações.
 
De acordo com o comandante da Guarda Municipal da região do Segredo, Nilson Lira, os comerciantes estão de acordo com as normas e respeitando o decreto. “O grande problema tem sido a população que ainda insiste em ficar em frente às conveniências e bares. Apesar de serem pequenas, as aglomerações não são permitidas. A partir de amanhã quem desrespeitar pode ser conduzido pra delegacia", afirmou.
 

Segundo decreto, publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do município), fica alheio à proibição quem estiver circulando para acessar ou prestar serviços essenciais, desde que comprove a necessidade ou urgência. Nestes casos, a locomoção deve ser feita, preferencialmente, de maneira individual, sem acompanhante. O decreto ainda permite apreensão de veículos. A proibição se estende à circulação e permanência de pessoas nos parques, praças públicas municipais, ruas e logradouros. 


› FONTE: Campo Grande News