Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Assessor de prefeito mantém festa de filho e vai parar na delegacia

Publicado em 23/03/2020 Editoria: Cidade


À polícia, o chefe de gabinete disse que sabia do decreto, mas não podia cancelar a festa com 100 convidados

À polícia, o chefe de gabinete disse que sabia do decreto, mas não podia cancelar a festa com 100 convidados

O chefe de gabinete da Prefeitura de Nioaque, Agenor Barbosa Neto, 34 anos, foi detido por dar uma festa um dia depois que o prefeito Valdir Júnior (PSDB) anunciou decreto proibindo qualquer tipo de aglomeração para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid 19) no município. O caso aconteceu na noite de sábado (21).
 
Após receber denúncia, a promotora Mariana Sleiman Gomes, acionou a Polícia Civil e foi até a Loja Maçônica da cidade onde acontecia a festa em comemoração ao aniversário de 4 anos do filho de Agenor. Ao chegar ao local, a festa estava acabando, muitos convidados já haviam ido embora.
 
Sem oferecer resistência, Agenor foi levado à delegacia para prestar esclarecimento. Indagado, ele disse que sabia da existência do decreto, mas não podia cancelar a festa com cerca de 100 convidados.
 
Segundo a promotora, o fato teve grande repercussão na cidade por se tratar de pessoas próximas ao prefeito. A esposa de Agenor é enfermeira do município. “Como que uma pessoa que trabalha na área da saúde e um chefe de gabinete da prefeitura não cumprem o decreto do próprio prefeito?", questionou.
 
O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva. Agenor prestou esclarecimento, assinou termo de comparecimento (por se tratar de crime de menor potencial ofensivo) e foi liberado.  A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda retorno.
 
Conforme o decreto, anunciado na sexta-feira (20), ficam vedados a realização de eventos e cultos religiosos em igrejas , independente do número de pessoas. Assista, abaixo, ao vídeo dos convidados indo embora do local.
 


› FONTE: Campo Grande News