Temporal agrava situação de ruas que estão recebendo rede de esgoto em Aquidauana
Publicado em 03/03/2019
Editoria: Trânsito
Se o tempo permanecer firme, é possível em que em pouco tempo a situação tenha solução.
Serviço de extensão de rede de esgotamento sanitário está sendo executado em Aquidauana e o investimento é de quase sete milhões de reais, aumentando o percentual de bairros cobertos por este importante beneficio que reflete na saúde da população e proteção ao meio ambiente.
Inúmeras fossas septicas com certeza serão desativadas no momento em que o sistema inclusive de tratamento de esgoto estiver em pleno funcionamento. No entanto após a implantação da rede a empresa que executa o serviço não dá atenção especial às ruas. Com o temporal que caiu neste sábado (02.2) em Aquidauana a situação se agravou.
Com isso o acesso às residências se tornou caótico gerando inumeras reclamações, pois motoristas que se aventuram a chegar em casa, acabam atolando os veiculos. Em algunas casos equipes da Prefeitura de Aquidauana são acionadas para prestar socorro. "Quando isso ocorre a bronca sobra para a Prefeitura de Aquidauana".
Internauta narra em rede social que foi buscar um amigo que mora ali no bairro São Cristóvão, atrás da UFMS quase caiu na rua cheia de lama, buracos e totalmente lisa. Até quem estava andando a pé escorregava.
Em outra situação, internauta desabafa que não entra nem a pé na Travessa Soares, atrás da Sorveteria Tropical para chegar à sua casa. É necessário deixar carros e motos na rua acima que tem asfalto e descer atolando o pé na lama. A jovem disse que leva uma garrafa com agua para lavar os pés antes de entrar no carro. "Precisamos de ajuda".
Por saber das dificuldades dos condutores e pedestres ao trafegarem pelas ruas onde está sendo implantada a rede coletora de esgoto, a Prefeitura de Aquidauana promoveu neste final de semana uma reunião com representantes da empresa que executa o serviço, Secretário de Obras, Planejamento e Sanesul.
Nesta reunião ficou decidido que a partir desta segunda-feira (04.2) terá início o trabalho de recuperação destas ruas. A informação é de que a maioria das ruas que está recebendo rede de esgoto deverá ser pavimentada após a conclusão das obras de extensão de rede de esgotamento sanitário.
Se o tempo permanecer firme, é possível em que em pouco tempo a situação tenha solução.