Batayporã, cidade onde idosas morreram, tem 2 curados da covid
Publicado em 12/04/2020
Editoria: Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou que dos seis pacientes do município que foram diagnosticados com o novo coronavírus, dois estão curados. Vale ressaltar que dois morreram em função da doença.
Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Francielle Figueiredo, as pessoas curadas da covid-19 obedeceram as orientações de 14 dias em isolamento domiciliar, contando da data em que teve o início dos sintomas, e agora estão assintomáticas.
“Com evolução contínua no quadro clínico, os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar, e agora estão somente no cumprimento do isolamento social, conforme orientação geral para toda a população”, esclareceu.
Otimista com os casos de cura em Batayporã, a secretária de Saúde, Marcela Leite, reforçou a importância de a população permanecer em casa. “Ficamos otimistas com esses dois casos de cura para a covid-19, mas, não podemos nos descuidar. Que sigamos todos conscientes do nosso papel enquanto sociedade, ficando em casa e cumprindo com todas as recomendações. É um esforço coletivo por nós, por nossos familiares e por todos os profissionais que estão na linha de frente”, reforçou.
Novos dados – Conforme boletim atualizado nesta sexta-feira (10), Batayporã apresenta 6 casos confirmados para covid-19, sendo que dois foram a óbito, pois apresentavam comorbidades associadas, dois estão curados e outros dois seguem em isolamento. Até o momento, não há nenhum em investigação e 10 foram descartados.
A Vigilância Epidemiológica revela ainda que 26 pessoas que estavam sendo monitoradas, concluíram o isolamento domiciliar e todas estão assintomáticas, ou seja, não apresentam nenhum sintoma da doença. Outros sete seguem em monitoramento.
A merendeira Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, foi a primeira morte confirmada de coronavírus no Estado. A moradora de Batayporã tinha enfisema pulmonar, o que segundo as autoridades de saúde, dificultou o tratamento e agravou o quadro de saúde.
Sônia Regina dos Anjos foi a segunda vítima do coronavírus em Batayporã, que estava internada no Hospital Regional de Nova Andradina. A paciente apresentou sintomas após retornar de viagem para São Paulo, a trabalho. Ela foi sepultada no dia 6, com caixão fechado, seguindo o protocolo estabelecidos durante a pandemia.
› FONTE: Campo Grande News