Rapaz que testou positivo para COVID-19 será transferido para Campo Grande
Publicado em 12/04/2020
Editoria: Saúde
Contágio por coronavírus é confirmado na micro-região de Aquidauana.
Neste final de tarde o prefeito de Miranda Edson Moraes alertou a população em virtude da confirmação de um caso de paciente com a doença COVID-19.
Segundo o prefeito Edson Moraes é necessário ter calma neste momento e agir com serenidade.
Atente para notícias oficiais e não leve em consideração aquelas que tentam gerar pânico na cidade e região. "O primeiro caso confirmado da COVID-19 é um homem oriundo do estado de São Paulo e que foi preso no dia 02 de abril e estava recolhido em cela da Delegacia de Polícia Civil de Miranda", explicou o prefeito Edson Moraes.
Pelo que consta, na quarta feira o homem deu entrada no Hospital de Miranda queixando-se de dores nas costas, sem sintomas de gripe, foi medicado e liberado.
Na sexta-feira (10) o homem foi conduzido novamente ao hospital, desta vez com febre e dores de cabeça.
De imediato o paciente foi colocado em isolamento.
Material para exame com objetivo de detectar possível COVID-19 foi colhido e encaminhado para o Laboratório Central em Campo Grande.
Neste domingo (12) foi confirmado que o homem testou positivo para contágio pelo Coronavirus.
A Saúde de Miranda está tomando todas as providências sobre o caso, inclusive em contato com a Polícia Civil e com o Ministério Público para garantir a remoção e isolamento de outros presos que mantiveram contatos com o paciente.
Também há uma atenção especial em relação aos policiais que atuaram na sua prisão e nos cuidados na DP de Miranda.
Os trabalhadores da área de saude que tiveram contato com o homem também vão receber o atendimento orientado pelo Ministério da Saúde.
O prefeito de Miranda Edson Moraes reitera pedido de calma, pois o Município está seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde no atendimento ao paciente. Segundo informações a Delegacia de Miranda está interditada e só voltará a funcionar depois de um trabalho rígido de higienização e desinfecção.
A Saúde de Miranda fecha o cerco em torno de pessoas que tiveram contato com o paciente, incluindo trabalhadores na área da saúde, policiais militares, policiais civil, policiais do Batalhão de Choque de Campo Grande, PRF, peritos e possiveis visitantes que estiveram na Delegacia de Miranda neste periodo.
Segundo informou o SINPOL a CASSEMS disponibilizou testagem para todos. Este e outros detalhes você terá nesta segunda-feira às 11 horas no programa RAIO XC na FM Pantanal 87,9.- Aquidauana.