Pit bull ataca vira-lata e acaba morto com 8 tiros por policial militar
Publicado em 17/04/2020
Editoria: Cidade
ua Moçambique, no Bairro Centenário, região sul de Campo Grande (Foto: Street View)
Após atacar vira-lata e dono de residência, pit bull acabou morto com oito tiros por um sargento da Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde de ontem (16), na Rua Moçambique, no Jardim Centenário, em Campo Grande, depois de o animal escapar do quintal dos donos.
Conforme boletim de ocorrência, o sargento de 42 anos contou que estava na casa de um amigo onde havia sido convidado para um almoço em família, quando o pit bull do vizinho escapou de forma acidental, perseguiu e atacou um vira-lata da casa onde o sargento estava. O dono do pit bull havia saído de casa.
No local, segundo registro policial, havia mulheres, crianças e um recém-nascido. Os donos da residência tentaram conter o animal, mas sem sucesso. Para evitar o pior, o sargento disparou um tiro conta o cachorro, mas o animal continuou com os ataques.
O PM, então, disparou mais sete vezes até o que bicho não resistiu e caiu no fundo do quintal. Logo depois o dono do animal chegou e foi comunicado sobre o ocorrido. O fato foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
› FONTE: Campo Grande News