Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana está investigando 7 novos casos suspeitos de coronavírus!

Publicado em 31/05/2020 Editoria: Saúde


A Saúde de Aquidauana informou neste final da manhã que hoje (31), o município registra 7 novos casos suspeitos de contágio pelo coronavírus em Aquidauana e 1 caso confirmado.
 
Os 07 cidadãos considerados suspeitos já tiveram as amostras coletadas e os resultados devem ser liberados em até 72 horas. Todos os 07 casos suspeitos encontram-se em isolamento domiciliar.
 
A mulher de 53 anos, que é caso positivo, manisfestou sintomas da COVID-19 após viajar a Campo Grande para acompanhar tratamento médico dos pais. Ela foi testada e confirmou positivo.
 
Ela encontra-se cumprindo devidamente o isolamento domiciliar, está sem sair de casa, não tem sintomas graves e está monitorada pela Vigilância Epidemiológica Municipal.
 
Enquanto isso equipes trabalham nas barreiras de controle sanitário visando reduzir o ir e vir, detectar casos suspeitos, desinfectar veículos e aferição de temperatura.
 
Outras ações de prevenção devem ser debatidas no inicio desta semana em Aquidauana e implantadas de acordo com as necessidades.
 
Lembre-se, o distanciamento social ainda é a melhor opção.
 
Em entrevista a imprensa ontem quando confirmou um caso de contágio o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro pediu calma a população. "Neste momento precisamos de que cada uma faça a sua parte. Com união, trabalho e responsabilidade vamos vencer esta guerra contra o coronavírus", frisou.
 
Assista a entrevista diponivel na rede social - click no link
 
https://www.facebook.com/aquidauananews/videos/2600125120210438/