Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA e voluntários realizam edição do projeto Rio Limpo em Aquidauana

Publicado em 29/06/2020 Editoria: Região


Resíduos retirados do rio.

Resíduos retirados do rio.

Polícia Militar Ambiental, Colônia de Pescadores e voluntários realizam limpeza do rio Aquidauana e retiram cinco embarcações lotadas de resíduos
 
Mesmo com o frio, que fez esvaziar o evento de limpeza do rio Aquidauana, o qual ocorre todos os anos, a Polícia Militar Ambiental, a Colônia de Pescadores (Z 18) e voluntários da comunidade realizaram ontem, (28), das 7h00 às 12h30 a 9ª edição da limpeza do rio Aquidauana, no projeto Rio Limpo.
 
Foram seis embarcações com 12 pessoas que tralharam na limpeza e conseguiram retirar cinco barcos carregados de lixo do rio, no trecho entre a foz do rio Taquarussu até a colônia de férias da cidade de Aquidauana.
 
Nos resíduos retirados havia carcaças de fogões e de máquina de lavar, cadeiras, muitos resíduos plásticos, especialmente PETs, entre outros. O material que não puder ir para reciclagem será destinado ao aterro sanitário.
 
O objetivo do trabalho que ocorre há nove anos é promover a Educação Ambiental e de chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio, bem como a degradação das suas áreas de preservação permanente.
 


› FONTE: PMA-MS