Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Após surto de covid-19 em frigorífico, Rochedo fecha comércio

Publicado em 29/06/2020 Editoria: Saúde


Cidade já registra 35 novos casos da doença desde sexta-feira
 
Depois que o frigorífico Naturafrig Alimentos, registrar casos do novo coronavírus, a prefeitura do município de Rochedo resolver suspender todas as atividades comerciais e prestação de serviços privados considerados não essenciais na cidade.
 
De acordo com o secretário de saúde de Rochedo, Carlos Alberto da Silva, ao todo já são 35 novos casos registrados, 12 só neste último final de semana.
 
Conforme estabelecido nas últimas reuniões do comitê de enfrentamento ao coronavírus, decreto publicado no Diário Oficial da cidade estabelece as medidas mais severas de enfrentamento a doença.
 
Apenas supermercados, mercearias, açougues, peixarias, hortifrúti, padarias, farmácias, bancos, casas lotéricas, Correios, lojas de matérias de construção e de venda de produtos agropecuários podem abrir. Mas não é permitido consumo de alimentos nos locais de venda.
 
Nas lojas, provadores devem ser interditados. Além disso, devem ser respeitadas regras como afastamento de funcionários em grupos de risco.
 
“A princípio não vamos adotar a medida lockdown, mas caso o município apresente aumento expressivo de casos, vamos sim aderir ao fechamento geral das atividades”, informou o secretário.
 
Também fica estabelecido em decreto apoio aos serviços de Saúde, ficando todo o funcionalismo a disposição da Secretaria para casos de necessidade;
 
A partir de hoje (29), o frigorifico estabeleceu férias coletivas e cerca de 800 funcionários diretos vão ficar paralisados e outros 2 mil indiretos serão afastados. 
 


› FONTE: Campo Grande News