Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Asfalto em rua do bairro da Serraria garante mobilidade urbana em Aquidauana

Publicado em 02/08/2020 Editoria: Cidade


No que diz respeito a mobilidade urbana, Aquidauana vai ser dotada de uma via importante de acesso sentido bairro-centro, ou vice versa, o que pode desafogar o movimento na rua Oscar Trindade de Barros. 
 
A Prefeitura de Aquidauana através de uma empresa contratada está executando a pavimentação da Rua Antônio Campelo no bairro da Serraria no trecho entre a Rua Antônio Nogueira (Sanesul) e Giovane Toscano de Brito. 
 
Se trata da terceira etapa de pavimentação desta rua que vai interligar a Rua Bichara Salamene até ao Parque de Exposição de Aquidauana.  A Rua Antônio Campelo é extensa, abrangendo vários bairros de Aquidauana, e para que a prefeitura conseguisse fazer a drenagem e a pavimentação, foi necessário dividir em três projetos de infraestrutura, ou seja, 03 etapas.
 
Das 03 etapas, 02 já foram concluídas: 1ª etapa - Rua Antônio Campelo entre a Giovani Toscano de Brito e Previsul; 2ª etapa - Rua Antônio Campelo, da Vila Previsul até a Rua Veriano Rodrigues Chagas (Parque de Exposição).  
 
Essa divisão por etapas, segundo o prefeito Odilon Ribeiro facilitou a captação de recursos através de emendas e aplicação de contrapartida com recursos do município de Aquidauana. “Após a finalização da rede drenagem e serviços executados no trecho pela Sanesul, estamos avançando na tão esperada pavimentação”, disse a imprensa o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.
 
O recurso para execução desta obra foi viabilizado através de uma ação de lideranças do MDB de Aquidauana em parceria com o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e a vice Selma Suleiman (MDB) junto ao então senador Moka. “A referida rua está recebendo terraplanagem e assim que a base estiver pronta, o próximo passo será a imprimação e o asfalto, tornando realidade o sonho acalentado ao longo dos anos pela comunidade”, esclareceu o gestor aquidauanense.