Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

População de Anastácio denuncia e empresário é multado por foco de incêndio

Publicado em 07/04/2021 Editoria: Polícia


Polícia Militar Ambiental de Aquidauana autua empresário por incêndio dentro da operação Prolepse de prevenção aos incêndios
 
Ao tomar conhecimento pela mídia, de que a Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo a operação “Prolepse” de prevenção aos incêndios em Mato Grosso do Sul e que dentro dos trabalhos, os incêndios urbanos também serão prevenidos e combatidos como uma das metas da operação, a população tem denunciado cada vez mais as pessoas que insistem em realizar incêndios.
 
A população de Aquidauana e Anastácio realmente compraram a briga com as pessoas que insistem em praticar essas infrações.
 
Depois da autuação de um pedreiro no dia (5), o décimo infrator foi autuado ontem (6) pela manhã, por incêndio desde o dia 23 de março pela PMA de Aquidauana, por denúncia de populares prejudicados pela fumaça.
 
Nove por incêndios urbanos e um por incêndio rural em pastagem.
 
Os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores da cidade de Anastácio, reclamando da quantidade de fumaça, em razão de queima de resíduos de vegetação ao ar livre em perímetro urbano, no bairro Assuí, que era executado por um empresário nas proximidades de sua residência.
 
Uma equipe compareceu ao local e encontrou o denunciado, que incendiava no momento restos de galhadas e vegetação que havia limpado em um terreno, causando muita fumaça e os transtornos aos vizinhos. A PMA ordenou e auxiliou o autor na extinção do fogo. O infrator (50) foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 400,00.


› FONTE: PMA MS