Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Aquidauana e Defesa Civil analisam elevação do nível do rio

Publicado em 23/01/2020 Editoria: Cidade


“A previsão é de chuva nos próximos dias, continuaremos atentos, monitorando o nível e a previsão meteorológica” alerta o coordenador da Defesa Civil em Aquidauana.

Com a intensidade das chuvas que caíram nos últimos dias na região, o nível do rio Aquidauana atingiu 4,5 mts na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro. 

Por esse motivo, a Prefeitura de Aquidauana está em alerta e promoveu reunião nesta manhã com representantes das secretarias de Assistência Social, Obras, Saúde, Administração, Exercito, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para definir estratégias caso o nível do rio continue a subir.

Segundo o secretário de governo, Wezer Lucarelli, que comandou a reunião, um plano de ações já está definido e o município dispõe hoje de condições para atender os moradores que possam ter a residência invadida pelas águas.

Parcerias com o Corpo de Bombeiros, Exército, Polícia Militar e as igrejas garantem maior eficácia nas ações. “Torcemos para que não aconteça uma enchente, mas se acontecer estaremos preparados, não seremos pegos de surpresa”, disse o Secretário.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Mario Ravaglia, no período de chuvas pessoas ligadas a Defesa Civil vigiam o nível nas réguas todos os dias, tanto no perímetro urbano como nos distritos rio acima. “A previsão é de chuva nos próximos dias, continuaremos atentos, monitorando o nível e a previsão meteorológica” afirma.


Vale lembrar a comunidade que o telefone do Plantão Social é (67) 98471-4297, caso necessário será acionada a Defesa Civil.


O telefone de atendimento da Secretaria de Obras é o 3241-7256 ou 3241-4308