Preço do quilo do feijão chega a R$ 9,50 e assusta consumidor
Publicado em 16/05/2020
Editoria: Cidade
Os preços do feijão que já tinham registrado alta de quase 40% no mês passado voltaram a disparar nas gôndolas e assustar os consumidores em Campo Grande.
Pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), divulgada na semana passada já havia apontado o alimento como vilão da cesta básica de abril e majoração de 37,73%.
Morador enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas depois de encontrar o quilo do feijão vendido a R$ 9,50 em mercado do Bairro São Conrado. No mês passado o Procon chegou a autuar estabelecimentos por causa do aumento no quilo do produto.
Um dos motivos apontados para o alto custo do feijão seria o crescimento na demanda pelo alimento assim como o arroz, e menor disponibilidade do item por causa da entressafra.
Além disso, vale citar que o mercado do feijão já sente a pressão do clima, e sendo assim, surge a oportunidade de melhora na procura em razão dos preços elevados para o feijão carioca.
Direto das Ruas - A sugestão sobre alta no custo do feijão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
› FONTE: Campo Grande News