Bituca de cigarro pode ter sido a causa do principio de incêndio na Ponte Velha em Aquidauana
Publicado em 06/03/2019
Editoria: Infraestrutura
Durante vistoria se constatou uma grande quantidade de pontas de cigarro
Por volta das 15 horas o corpo de Bombeiros de Aquidauana deslocou uma equipe para a Ponte Roldão de Oliveira, popularmente chamada de Ponte Velha que liga as cidades de Aquidauana e Anastácio. A ponte é considerada um cartão postal da Princesa do Sul.
A equipe ao chegar ao local conteve o foco de incêndio em uma viga de sustentação da ponte.
A Defesa Civil foi acionada através do coordenador Mário Ravaglia e também a Secretaria de Obras (Mac) e a Secretaria de Planejamento (Ronaldo Ângelo) ambas da Prefeitura de Aquidauana.
Existe a possibilidade de que um toco (bituca) de cigarro possa ter sido jogado por alguém que passou pela ponte e se alojou entre as vigas em um ponto que havia farpas de madeira facilitando a combustão.
Pelo que consta o atendimento rápido por parte do Corpo de Bombeiros pode ter sido determinante para a não interdição da ponte pelo menos por enquanto pela Prefeitura de Aquidauana.
Engenheiros da Secretaria de Planejamento ppor orientação do Secretário Ronaldo Ângelo estiveram no local para uma vistoria. A informação é de que a ponte não será interditada e que reparos serão efetuados de forma emergencial.
O Secretário de Obras Mac frisou que o "rodeiro" de madeira da ponte está apoiado em vigas de metal e que não há necessidade de interdição, mas após o laudo do Corpo de Bombeiros a intenção é a substituição imediata da viga de madeira. "Por ser uma ponte intermunicipal é possível que a Agesul seja parceira neste trabalho que deve ser realizado em curto prazo".
Durante vistoria no local se constatou uma grande quantidade de pontas de cigarro, que são jogadas por pedestres, motoristas e ciclistas no momento em que passam pela ponte.