Com suspeita de fratura, criança é socorrida de helicóptero em aldeia
Publicado em 02/06/2020
Editoria: Cidade
Com suspeita de fratura na clavícula, uma criança índigena de 8 anos foi socorrida por uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste, da Marinha do Brasil de Ladário, após solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros.
O transporte foi feito na tarde de ontem (1º) na região de Porto Índio, a cerca de 150 km de Corumbá. O menino, que se machucou ao cair da cama enquanto brincava, foi resgatado com o auxílio de uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.
O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário. O avião pousou no heliponto, na sequência uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa de Corumbá. O menino estava tranquilo, caminhando e iria fazer exame de raio-X. Por enquanto, não há informação sobre o estado de saúde do paciente.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, com emprego de helicópteros, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros. A realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.
› FONTE: Campo Grande News