Em meio a dor da morte, temos uma boa notícia!
O Coronavírus mesmo com todos os estudos, ele ainda é um desconhecido. A única confirmação real é a sua letalidade. Cada ser humano pode ter uma reação diferente após ser infectado.
O paciente de Anastácio que veio a óbito foi atendido no Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana e a rápida evolução da doença o fez ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva onde veio a falecer no inicio da tarde de ontem (17). A COVID-19 foi confirmada através de exame laboratorial realizado pelo LACEN – Laboratório Central de Campo Grande.
O corpo do cidadão de apenas 40 anos foi sepultado ontem no inicio da noite, por uma equipe que seguiu todos os protocolos e sem a presença de seus familiares. A família não pode sequer se despedir!
Segundo informações, a família que reside em Anastácio está em isolamento e colaborando com a Vigilância Sanitária. Eles seguem as orientações.
A família que é bem relacionada na cidade fez com que a Saúde de Anastácio desse inicio de forma rápida ao rastreamento e monitoramento de possíveis contatos.
Também foram realizados 6 exames (testes rápidos) da esposa, filhos, mãe e do pai e todos os resultados, felizmente foram negativos para contágio pelo Coronavírus, mesmo assim, estão todos cumprindo isolamento domiciliar de 14 dias.
Os testes são reconhecidos pela Anvisa e são os mesmos realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo que após o período de isolamento todos serão testados novamente.
Mesmo com a dor do luto, é necessário entender que não é momento de visitas e que a família está em isolamento e que suas atividades estão suspensas.
Eles estão colaborando, seguindo as orientações da equipe de Saúde de Anastácio e isso é de suma importância.
Críticas e teoria da conspiração neste momento não ajuda em nada. A população precisa continuar se cuidando para evitar um possível surto nas cidades irmãs de Aquidauana e Anastácio. Saia de casa, só se for necessário e se sair use máscara.
Infelizmente uma parte da população ainda não tem consciência de uma série de cuidados. Não basta o Poder Público orientar, fiscalizar e monitorar, é preciso consciente coletivo do perigo que representa o contágio pelo Coronavírus.
Evite aglomerações, vidas estão em risco! E o vírus precisa de carona. A busca por culpados é o que de pior pode acontecer neste momento de dor, tristeza, lagrimas e sofrimento. Eu me cuido, você se cuida! Nós nos cuidamos.
Ao invés de comentários desnecessários nesta postagem, faça uma oração pela família!