Pingo de solda iniciou incêndio que destruiu comitê em Porto Murtinho
Publicado em 03/10/2020
Editoria: Política
Candidato estava no local com outras pessoas; todas conseguiram sair antes do fogo se alastrar
Incêndio no comitê do candidato a prefeito em Porto Murtinho, Nelson Cintra, começou por conta de um pingo de solda no telhado do local. Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (2) no município, que fica a 454 km de Campo Grande.
Segundo apurou o Jornal Midiamax, trabalhadores soldavam a estrutura do teto, que é feito de fibras de sapé, quando um dos pingos da solda caiu sobre o material e, por ser natural e inflamável, acabou pegando fogo.
As chamas se alastraram rapidamente e tomaram toda a unidade em que o candidato montou sua sede, para tratar da campanha eleitoral. Moradores de casas ao lado, ficaram assustados e alguns saíram de casa. O fogo quase alcançou uma loja de confecções.
De acordo com as informações apuradas no local, Cintra utiliza uma casa na região para fazer eventos, como encontros familiares e as reuniões com o comitê.
Ele estava no local com alguns candidatos, quando as chamas iniciaram – provavelmente na cozinha -, e todos conseguiram sair antes que as chamas se alastrassem. Ninguém ficou ferido.
Informações são de que o efetivo dos bombeiros não é suficiente no município e, além disso, as viaturas possuem pouca capacidade de água. Dessa forma, além dos militares da corporação, militares da Marinha também ajudaram. Não há informações se o fogo foi controlado.
Por outro lado, segundo o tenente-coronel Fernando Carminatti explicou, em incêndios de grandes proporções é necessário um suprimento maior de água por isso foi solicitado o apoio de caminhões pipa, mas que o Corpo de Bombeiro, no quesito de efetivo e viatura no município, é suficiente.
› FONTE: Midiamax