Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Águia Negra e Serc disputam hoje primeira vaga na final do Campeonato Estadual

Publicado em 09/12/2020 Editoria: Esporte


Esporte Clube Águia Negra e Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 15h, no no Estádio Municipal Iliê Vidal, em Rio Brilhante. A disputa é pela primeira vaga na final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020.  
 
No último domingo (6), a equipe de Chapadão do Sul venceu por 1 a 0 o Águia Negra. A disputa aconteceu no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, a Toca do Pica-Pau (ou Estádio da Serc).
 
A vitória garantiu ao Serc a vantagem de conseguir se classificar apenas com um empate. Já o Águia Negra, precisa da vitória em casa, por qualquer placar, para chegar à decisão e ir em busca do bicampeonato.
 
Esta será a terceira vez que os times se encontram em fase “mata-mata” no Campeonato Estadual. A equipe de Rio Brilhante levou a melhor nas duas primeiras vezes e, coincidentemente, chegou à final para ficar com o título da competição.
 
Primeiro, em 2012, eliminou o adversário sul-chapadense na semifinal e no ano passado voltou a vencer, desta vez pelas quartas de final.
 
A competição tem como principal apoiador o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).
 
Semifinal barrada na justiça
O jogo entre Operário e Aquidauanense foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS).  
 
A decisão foi tomada após o Operário escalar jogador irregular, suspenso por três cartões amarelos, na primeira partida das quartas de final, contra o Comercial, que acionou a justiça.
 
O confronto por vaga na final não ocorrerá até que o caso seja resolvido.
 
Pela irregularidade na escalação, o time operariano pode ser punido com a perda de três pontos, sem contar os três obtidos em campo. Assim, perderá a vaga para o rival.  
 
O julgamento ocorrerá nesta quarta-feira (9), às 19 horas, por videoconferência.
 
 


› FONTE: Correio do Estado