O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Aquidauana vem a público manifestar que, após a divulgação de um boletim de ocorrência que circula em aplicativos de mensagens instantâneas, redes sociais e pelas mídias eletrônicas de informação, seus membros tomaram ciência de uma denúncia envolvendo como acusado um de seus dirigentes o qual somos impossibilitados de divulgar o nome, por se tratar de Crimes Contra a Dignidade Sexual, e que correm em segredo de justiça conforme o 234-B do Código Penal.
Sendo assim, a Comissão Executiva do PT reuniu extraordinariamente e decidiu pelo afastamento imediato do acusado da sua função de dirigente partidário, enquanto as investigações e demais procedimentos judiciais tenha andamento e suas devidas conclusões.
Caso o denunciado seja apontado como culpado, informamos que as providências por parte deste partido serão tomadas pela exclusão do acusado do quadro de filiados do Partido.
O Partido dos Trabalhadores sempre estará na luta pela eliminação do abuso, violência e exploração sexual contra Crianças, Adolescentes, Mulheres, LGBTQIA+ e para que os Direitos Humanos sejam uma realidade.
E também manifesta a sua solidariedade às vítimas e familiares de todos os envolvidos.
Aquidauana-MS, 31 de dezembro de 2020.
Partido dos Trabalhadores (PT)
Aquidauana - MS