Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Poder Legislativo de Aquidauana contesta informação que circulou em rede social

Publicado em 27/01/2021 Editoria: Política


NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
 
A Câmara Municipal de Aquidauana vem através da presente Nota Oficial, prestar esclarecimentos visando preservar a necessária verdade, quanto a presença de autoridades públicas no ato de vacinação contra o coronavirus iniciado na sede do Hospital Regional Estácio Muniz:
 
A exemplo de outras cidades brasileiras, a chegada da vacina imunizante da Covid e o início da vacinação em Aquidauana, foram objeto de extrema satisfação.
 
Tal ato (vacinação) foi iniciado através da imunização dos profissionais da saúde que trabalham no Hospital Regional no dia 19 de janeiro de 2021.
 
A convite da Administração do Hospital Regional e da Administração Municipal estiveram presentes na ocasião, além dos referidos funcionários que seriam vacinados, autoridades públicas, entre elas o Prefeito Municipal, vereadores, secretários municipais, servidores públicos e representantes da imprensa, tal como ocorreu em outras localidades do Brasil.
 
Foram vacinadas apenas e tão somente as pessoas que se enquadraram no grupo de risco estabelecido pelo Ministério da Saúde através do Plano Nacional de Imunização, ou seja, os referidos profissionais de saúde daquela unidade hospitalar que, corajosamente, enfrentam essa maldita doença, que ceifou várias vidas em nosso Município, Estado e País.
 
Não é verdade que autoridades políticas foram vacinadas.
 
As informações que circulam em redes sociais privadas e em aplicativos são falsas e mentirosas, fato esse que modernamente se atribui o nome de Fake News.
 
Visando dar uma resposta isenta para nossa população, o Presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, Vereador Wezer Lucarelli, adotou a providência de requerer ao Ministério Público, que promova uma investigação sobre a circulação dessa Fake News. Afinal: “Quem não deve, não teme”, desta forma, os vereadores do município de Aquidauana pediram para serem investigados ainda que sabedores de sua inocência.
 
Outras providências estão sendo adotadas no âmbito do Poder Judiciário, contra àquelas pessoas que se empenharam em propagar essa notícia falsa.  Como Presidente do Poder Legislativo, afirmo que esse episódio não ficará sem uma resposta firme e enérgica, afinal nossa sociedade não merece viver à mercê de boatos que visam destruir vidas públicas e plantar incertezas.
 
Aquidauana, 27 de janeiro de 2021
 
WEZER LUCARELLI
 
PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO DE AQUIDAUANA


› FONTE: ASCOM CMA