Aquidauana: Social passa por capacitação para atender agressores de mulheres
Publicado em 30/06/2021
Editoria: Cidade
Uma equipe de técnicos da Assistência social concluiu hoje, 29, a capacitação para atender em parceria com o Poder Judiciário de Aquidauana, os homens que cometem agressões às mulheres.
Conforme planejamento da SAS e Poder Judiciário, serão criados grupos para acompanhamento dos homens encaminhados pelo Poder Judiciário de Aquidauana, para que passem por encontros que promovam a reflexão e conscientização sobre o que fizeram e como não cometer mais atos violentos contra a mulher e, até mesmo, a família.
Essa ação em parceria é uma política pública de assistência social, que tem por objetivo conscientizar os homens para que não cometam mais atos violentos, não pratiquem o feminicídio e, também, para diminuir a sensação de impunidade que as vítimas sentem.
Até o momento existe o serviço de acompanhamento das mulheres vítimas de violência, que é feito pelo CRAM (Centro de Referência no Atendimento à Mulher). Nas próximas semanas, Aquidauana terá também o serviço de acompanhamento aos agressores, conforme está articulado entre o Tribunal de Justiça de MS, o Poder Judiciário de Aquidauana e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao programa em 2020 e por conta da pandemia a capacitação não pôde ocorrer presencial. A capacitação foi agendada junto com os técnicos da SAS e do Poder Judiciário. Em Aquidauana, inclusive, já existe uma Lei Municipal n°2.649/19, sancionada pelo prefeito Odilon Ribeiro, que foi aprovada pela Câmara Municipal, é de proposição do vereador Anderson Meireles, que institui o Programa de recuperação e reeducação aos homens autores de violência contra a mulher.
› FONTE: Agecom