Adolescente morre após moto atingir traseira de caminhão parado em BR
Publicado em 08/04/2019
Editoria: Saúde
Adolescente, de 15 anos, morreu após a motocicleta que estava colidir na traseira de um caminhão parado na rodovia BR-060, na Serra de Camapuã – a 133 quilômetros da Capital. O acidente aconteceu na manhã de domingo (7) e agora a Polícia Civil investiga quem estava pilotando o veículo, o adolescente, ou um amigo, de 32 anos, que ficou ferido no acidente.
De acordo com o delegado Fábio da Silva Magalhães, de São Gabriel do Oeste, a primeira informação obtida indicava que o sobrevivente seria o condutor, porém, o rapaz teria dado uma versão diferente para a polícia. Segundo ele, o adolescente teria pedido para pilotar o veículo e, em seguida, colidido no caminhão.
O dono da moto chegou a ser autuado, mas teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. Agora, a Polícia Civil aguarda o laudo da perícia para dar continuidade às investigações. Ainda conforme Magalhães, a conduta do motorista do caminhão também está sendo investigada.
Para os policiais, o condutor do veículo de grande porte afirmou que enfrentou problemas mecânicos e, por isso, estava parado no local. Como estava sem o triângulo, item indicado para sinalizar adequadamente problemas com um automóvel, o homem teria apenas colocado galhos de árvores metros antes de onde o caminhão estava parado.
Se ficar entendido que a conduta do caminhoneiro foi negligente ou imprudente, ele poderá responder pelo ato, afirma o delegado.
› FONTE: Campo Grande News