Após 2 anos na cama, Olivério dançou bailão para comemorar alta
Publicado em 18/10/2021
Editoria: Cidade
Equipe do SAD surpreendeu Olivério para cumprir a promessa. (Foto: Arquivo Pessoal)
Assistente social fez promessa para o paciente que arriscou uns passinhos pela 1ª vez em 2 anos
Para comemorar a alta médica, Olivério Batista Ferreira, 77 anos, dançou pela primeira vez após passar anos acamado. Ao som de “Fundo da Grota”, o senhor arriscou uns passinhos ao lado da assistente social, Mell Carvalho de Melo, de 44 anos. O caso ocorreu ontem (14), no município de Aquidauana, a 135 km de Campo Grande.
O Lado B conversou com Olivério para saber mais sobre o episódio emocionante. O aposentado conta que não teve nenhuma dificuldade para dançar com a profissional. “Gostei muito de dançar com a Mell e achei fácil, porque nós dois nos guiamos. Eu tenho um carinho enorme e agradeço de coração às meninas”, diz.
Além da comemoração, o momento especial foi a concretização da promessa feita pela assistente social ao paciente. De acordo com a Mell, a equipe se deslocou até a residência de Olivério para fazer a surpresa. “Nós o tratamos há dois anos e falei que quando ele estivesse bem, iria dançar com ele. A equipe apareceu de surpresa para cumprir a promessa e ele ficou faceiro dançando”, afirma.
Diagnosticado com úlcera nos membros inferiores, Olivério estava há dez anos acamado e utilizando uma cadeira de rodas para se locomover. O tratamento com a equipe do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) começou há dois anos e, desde então, ele apresentou melhora no quadro clínico.
E não foi só ele que ficou feliz de receber alta, Mell comenta que a ocasião deixou toda a equipe emocionada. “O coração transborda de alegria, porque nós criamos um elo. Eu falei que ele era muito especial para nós e que ele deveria seguir o caminho dele”, diz.
Nova fase - Para celebrar a nova fase de vida, Olivério se mudou para Dois Irmãos do Buriti, a 83 km da Capital. Agora, ele irá morar com a filha Jovelina Ferreira Batista, 51 anos.
Jovelina diz estar esperançosa com a condição de saúde do pai. “Eu me sinto muito grata por tudo que fizeram por ele, agora, nós vamos dar continuidade, tenho fé em Deus que ele vai caminhar de novo sem o andador. Cada dia que passa, eu vejo que ele tá melhorando", conclui.
Além da Mell, estiveram envolvidos no tratamento os profissionais: Fernanda Amaral, Camila Garcia, Tatiane Vasconcelos, Gabriela Torres, Ana Beatriz, Gisele Ajala, Ana Paula Malheiros, Ana Keli Benites, Gisele Tada, Essi Manoel Leal, Geovane Chaves e Evelyn Nepomuceno.
› FONTE: Campo Grande News