Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Semana termina com 68 cidades de MS em alerta para chuvas intensas

Publicado em 29/10/2021 Editoria: Cidade


Alerta vale até o final da manhã de sábado (30) e ventos podem chegar aos 60 km/h
 
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu mais um alerta de chuva intensa para Mato Grosso do Sul. Desta vez, o aviso é válido para 68 cidades e termina no final da manhã deste sábado (30).
 
Ontem (28) o instituto emitiu dois alertas para 78 cidades do Estado, os avisos eram de chuvas intensas e tempestade e apenas Ladário não seria afetada. Na Capital, a chuva começou por volta das 16h e atingiu várias regiões da cidade.
 
Para esta sexta-feira (29) o novo aviso começou a valer às 10h e o acumulado de chuva pode chegar aos 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h, com possibilidade de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e granizo.
 
As cidades em alerta são: Água Clara, Amambai, Alcinópolis, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna.
 
Assim como, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul,  Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Terenos, Vicentina.
 
Orientações - O Inmet informou que, em caso de rajadas de vento, a recomendação é de não se abrigar debaixo de árvores, por conta de "leve risco de queda e descargas elétricas". Além disso, o órgão recomenda evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, assim como o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
 
Vale lembrar que mais informações podem ser obtidas na Defesa Civil, por meio do telefone 199, e no Corpo de Bombeiros Militar, via telefone 193.
 


› FONTE: Campo Grande News