Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aldeia Lagoinha de Aquidauana recebe ação de educação ambiental

Publicado em 30/11/2021 Editoria: Cidade


Na semana passada na Escola Municipal Marcolino Lili, na Aldeia Lagoinha, o secretário de Meio Ambiente de Aquidauana, Wanderley dos Santos Mariano, acompanhado da equipe técnica e, também de apoio da secretaria, estiveram realizando ações de educação ambiental para a comunidade escolar e em geral, extensivas às demais aldeias das terras indígenas.
 
As ações na aldeia contaram com palestras. Uma delas foi ministrada pelo biólogo Dr. Fernando Ibanhez Martinez, sobre o manejo adequado dos resíduos sólidos domiciliares, com o tema “O lixo doméstico: seus perigos e oportunidades”.
 
Já o engenheiro florestal Valdenir Bispo, por sua vez, discorreu sobre o tema “Reflorestamento de Matas Ciliares”. E, ainda, a responsável pelo Viveiro Municipal, a técnica em agropecuária Eronilda Moreira, palestrou sobre o funcionamento e a importância do viveiro para o município e, também, sobre técnicas de cultivo de diferentes espécies.
 
Ainda na ação, também foi realizado o plantio simbólico de algumas espécies e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aquidauana distribuiu 600  mudas de espécies nativas e frutíferas para toda a comunidade. A ação esteve sob a coordenação do chefe de gabinete da secretaria do Meio Ambiente e, contou com o apoio incondicional da Srª  Cristiane Vertelino Marques, diretora da Escola Municipal Marcolino Lili.
                                
Para o secretário de Meio Ambiente, Wanderley Mariano, “a Administração Municipal, na gestão do prefeito Odilon Ribeiro, sempre teve um olhar diferenciado para as nossas aldeias e, na questão do meio ambiente, não é diferente".
 
"O prefeito nos orientou para manter um trabalho conjunto com as aldeias, dando uma atenção especial às ações ambientais, que são de extrema relevância para as aldeias, bem como, para o nosso município como um todo, contribuindo, assim, para um melhor saneamento ambiental e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida nessas comunidades”, explicou o secretário Wanderley.
 
 


› FONTE: Agecom